segunda-feira, 1 de junho de 2015

UEM SUSPENDE CALENDÁRIO LETIVO E VESTIBULAR

UEM SUSPENDE CALENDÁRIO LETIVO E VESTIBULAR
A Universidade Estadual de Maringá suspendeu o Vestibular de Inverno de 2015 e o Vestibular de Ensino a Distância. A decisão foi tomada na segunda-feira, dia 25, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da UEM, que também decidiu suspender o calendário acadêmico, com data retroativa a 27 de abril, quando foi deflagrada a greve dos servidores do Paraná.
Desta forma, fica adiada a realização do Vestibular de Inverno, que havia sido programado para o período de 5 a 7 de julho, e do vestibular de quatro cursos de graduação a distância, previsto anteriormente para o dia 14 de junho.
Em consequência da greve dos servidores dos ensinos médio e superior do Estado do Paraná, a decisão de suspender o calendário dos vestibulares e do ano letivo se deu por unanimidade dos votos dos 91 conselheiros presentes à reunião plenária. O Conselho ratificou o parecer da Câmara de Graduação do CEP, que, na semana passada, votou favorável às suspensões. A decisão deverá minimizar o impacto da paralisação sobre os alunos da rede pública de ensino, inscritos no Vestibular.
O pedido de suspensão foi feito pelos estudantes da UEM, por meio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que encaminhou um documento contendo as reivindicações. O DCE também encaminhou este mesmo documento aos Conselhos Superiores da UEM.
Novas datas para a realização desses concursos serão divulgadas assim que houver a finalização da greve dos servidores e a reformulação do calendário acadêmico.
PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSEM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário