quinta-feira, 18 de abril de 2013

texto Colaborativo



                                             MOMENTOS DIVERSOS



Horário de verão.Saí de casa muito cedo, e já estava próximo à Universidade, quando, de repente , me deparei com a mais surpreendente cena: Um grupo de estudantes que esqueceram do  novo horário e corriam feitos loucos para não perderem o horário de prova. Eu não sabia se ria ou se sentia peninha dos meninos, pois o desespero deles era autentico. Quando pensei que eles iriam continuar no embalo, um dos alunos parou e disse: Paciência... já nos ferramos mesmo, quem sabe conseguimos uma 2 chamada!!!!!
Nesse momento pensei...”porque os jovens sempre acham que podem dar um jeitinho em tudo?” Não tenho essa resposta...
Com uma passeata contra o desperdício de alimentos, pois mais de um terço da comida produzida no mundo se perde no caminho entre o produtor e o mercado ou em casa. Empresas e governos podem mudar essa situação, com melhorias nos sistemas de distribuição e oferta dos alimentos. Em casa, o consumidor pode ajudar planejando as refeições, comprando só o necessário e armazenando tudo corretamente. Ao evitar o desperdício, você ainda econimiza dinheiro.
Mas quando eu olhei para o lado esquerdo da avenida eu vi um menino que estava sentado tocando uma música que dizia assim:Hoje eu acordei com saudades de você beijei aquela flor que você me ofertou..., então eu perguntei ao manino porque ele cantava aquela música, ele ma disse:_ É que eu estou com muita saudades da minha mãe, ela cantava isso para eu dormir. Então eu perguntei onde esta sua mãe? ele me rsepondeu ela foi para Turquia trabalhar.
Uma greve, e era de motoristas e cobradores de ônibus, que em assembleia na tarde anterior, não aceitaram a proposta mediada pelo Ministério Público do Trabalho entre o Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários do Estado, com isso tive que desviar minha rota para não ficar preso na manifestação, passei por dentro de uma praça cheia de pessoas que também desviavam da mesma maneira que eu e consegui chegar a tempo na Universidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário